Você provavelmente já percebeu que nos conteúdos da Casa Giove nós sempre usamos o termo toxina botulínica, em vez de Botox, para falar sobre esse tratamento tão comum na área da estética e bem-estar.
O motivo é o seguinte: “Botox”, apesar de ser mais comum, na verdade é a nomenclatura comercial da primeira marca com registro no Brasil, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que começou a vender essa substância.
Ou seja, estamos falando sobre a mesma coisa, apenas usando o nome químico dessa toxina, que é originada por meio de uma bactéria, conhecida como Clostridium Botulinum, e passa por um processo de purificação para ser usada para provocar o relaxamento muscular.
E já que estamos falando sobre Botox, você conhece os principais benefícios desse tratamento tão famoso? Saiba mais a seguir.
Principais indicações e resultados da aplicação de toxina botulínica, o famoso Botox
Como uso estético, o Botox é indicado para amenizar as linhas de expressão e rugas que vão aparecendo com o passar dos anos devido ao envelhecimento facial e outras causas que podem contribuir, como má alimentação, tabagismo e exposição solar inapropriada.
As imperfeições mais tratadas são os pés de galinha (rugas ao redor dos olhos), rugas na testa, vinco na glabela (localizado no espaço entre as sobrancelhas), perto da boca e até rugas no pescoço.
Trata-se de um procedimento que age diretamente no músculo, impedindo a contração responsável pelo surgimento das marcas citadas anteriormente. Por isso, o mais indicado é que ele seja feito de forma preventiva, a partir dos 25 anos e assim que o seu dermatologista de confiança liberar.
E não se preocupe: é um tratamento rápido, com recuperação tranquila e poucos efeitos colaterais. O único cuidado indicado pelos profissionais após a aplicação do Botox é não pressionar ou massagear o local para que o produto não se espalhe demais e perca a sua efetividade.
Existem contraindicações?
Da mesma forma que a maioria dos procedimentos estéticos, o Botox não é indicada para:
- Mulheres grávidas ou que estão amamentando;
- Pessoas que possuem doenças autoimunes, neurológicas ou enfermidades que afetam os músculos;
- Alérgicos a proteína do ovo;
- Pacientes que estão fazendo tratamento com medicamentos com aminoglicosídeo.
O mais indicado é que, antes de investir nessa solução, você passe em consulta com um médico. Somente esse profissional poderá avaliar e indicar os melhores procedimentos. Aqui, na Casa Giove, contamos com uma equipe preparada para fazer essa avaliação inicial e recomendar os tratamentos mais adequados para o seu caso. Entre em contato e agende a sua visita ao nosso espaço: (19) 3255-0255.
Comments